Paulo Caleffi não se cala sobre ida de Roger Machado ao Inter
O Internacional anunciou de maneira oficial nesta quinta-feira (18) a contratação do técnico Roger Machado. O treinador de 49 anos assinou contrato até o fim de 2025 e trouxe o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme Marques.
A notícia deixou muitos torcedores do Grêmio impactados, já que Roger tinha uma grande identificação com o Imortal tanto como treinador como jogador. Além da torcida, o ex-dirigente Paulo Caleffi não poupou críticas à atitude do técnico.
Paulo Caleffi fala sobre Roger Machado
Em postagem nas suas redes sociais, Paulo Caleffi, que foi vice de futebol do Grêmio durante a gestão de Alberto Guerra até o meio de 2023, fez duras críticas a Roger Machado. O ex-dirigente disse que o treinador deveria respeitar a história do Tricolor Gaúcho e sua passagem pelo clube.
Ao longo dos 120 anos da trajetória do Grêmio, inúmeros jogadores honraram a nossa camisa e souberam dimensionar a importância de terem o reconhecimento num Clube de dimensão mundial. Respeitar a história das três cores é fundamental, assim como os ídolos. Os de verdade”, publicou.
Ainda nessa linha de críticas, um dos conselheiros do Grêmio, Lucas Von, informou que vai analisar a possibilidade de tirar o nome do treinador da calçada da fama do Imortal. Ele alegou que Roger Machado não possui mais as características necessárias para estar nesse patamar de idolatria.
“Como conselheiro do Grêmio, informo que estudarei a viabilidade e pertinência de retirar Roger Machado do quadro de “atletas laureados” pelo clube. Essa honraria é concedida a jogadores que cumprem certos requisitos práticos (os quais ele cumpre), mas também tem um caráter simbólico e subjetivo. O simbolismo e as subjetividades moldam a idolatria: nem todos os vencedores são ídolos, esse reconhecimento vai além, incluindo outros critérios de identificação com o clube”, afirmou.